Responsive image

O 1º EmpregoTech, programa dePrimeiro Emprego em Tecnologia, vai preparar adolescentes e jovens curitibanos para os empregos do futuro. O programa da Prefeitura de Curitiba terá cursos gratuitos para capacitar os jovens a trabalhar nas empresas de tecnologia parceiras.



Etapas do 1º EmpregoTech


1ª Etapa

Palestras e capacitações sobre o mercado de tecnologia, habilidades comportamentais do profissional do futuro e teste de lógica, validado pelas empresas de tecnologia parceiras do programa.
Período: Fevereiro de 2020

2ª Etapa

Palestras e dinâmicas de grupos conduzidas pelo Programa Mobiliza, da Fundação de Ação Social (FAS), e acompanhadas por profissionais de RH das empresas parceiras, que vão selecionar os alunos para a etapa seguinte.
Período: Fevereiro de 2020

3ª Etapa

Os alunos que atingirem nota maior que 7 na etapa anterior seguem para as aulas de computação e programação básica, que terá duração de até quatro meses. Os selecionados conhecerão de perto as empresas de tecnologia parceiras do programa, por meio de visitas monitoradas e participarão de entrevista. Os melhores alunos serão contratados como aprendizes pelas empresas parceiras do programa.

Durante o período de contrato de trabalho, que pode durar até 18 meses, terão oportunidade de se capacitar nas principais linguagens de programação, terão acesso a cursos de inglês e espanhol e receberão salário de aprendiz. A Agência Curitiba de Desenvolvimento e a FAS Trabalho farão acompanhamento e monitoramento, durante todo o período de contrato, para garantir o desenvolvimento e a permanência dos alunos do EmpregoTech no mercado de trabalho.
Período: De Março a Junho de 2020

Informações e Dúvidas

  empregotech@curitiba.pr.gov.br
   +55 (41) 3250-7459 / 3250-7445

Apoio:

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image


Realização:

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image