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Com 2,1 mil minimercados pelo Brasil, startup de Curitiba traz 400 franqueados para congresso nacional

Prefeito Rafael Greca recebe os empreendedores Eduardo Córdova, Sandro Wuicik e Leonardo Portiolli, da Market4u. Curitiba, 25/10/2023. Foto: Pedro Ribas/SMCS 1/7 Investir na honestidade do cliente foi a aposta da startup Market4u que deu certo: nascida em Curitiba em 2020, a empresa gerencia minimercados autônomos em 2,1 mil condomínios e empresas de 150 cidades, em […]

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Prefeito Rafael Greca recebe os empreendedores Eduardo Córdova, Sandro Wuicik e Leonardo Portiolli, da Market4u. Curitiba, 25/10/2023. Foto: Pedro Ribas/SMCS 1/7 Investir na honestidade do cliente foi a aposta da startup Market4u que deu certo: nascida em Curitiba em 2020, a empresa gerencia minimercados autônomos em 2,1 mil condomínios e empresas de 150 cidades, em 21 estados brasileiros, atendendo mais de 500 mil pessoas. Na conta estão, ainda, 200 colaboradores e 400 franqueados. Evento do Fab Lab de Curitiba ensina como usar Open Source nas artesCuritiba é eleita uma das seis cidades mais inteligentes do mundoEscola de Inovação e Innovate Curitiba vão fortalecer profissionais e empresas do Vale do Pinhão Todos esses números exitosos e o modelo de negócio da empresa curitibana foram apresentados ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca, em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (25/10), pelos fundadores da startup do Vale do Pinhão, Eduardo Cordova, Sandro Wuicik e Leonardo Portiolli. O motivo da visita foi entregar a Greca o convite para a primeira convenção nacional da empresa, que será realizada em Curitiba nos dias 29 e 30 de outubro, trazendo à capital paranaense os 400 franqueados de todo o Brasil para dois dias de programação intensa de palestras na Ópera de Arame. “Não só recebo os empreendedores da cidade como me entusiasmo pelo trabalho que fazem. Esse aplicativo para gerenciar minimercados é uma invenção genial dessas três cabecinhas curitibanas que enchem de orgulho o meu coração de prefeito. Por essas e outras, por esses piás curitibanos do Vale do Pinhão, é que Curitiba é uma das cidades mais inovadoras e inteligentes do Brasil”, destacou o prefeito. Além do convite, o prefeito foi presenteado com uma jaqueta da startup e com um modelo miniatura das prateleiras do minimercado autônomo, com alguns dos produtos comercializados. Destaque na América Latina A startup é uma rede de minimercados autônomos (sem atendentes) instalados em empresas e condomínios residenciais: o cliente faz as compras por autoatendimento e o pagamento via aplicativo. Com esse formato, ganharam espaço, são líderes nacionais e se tornaram uma das maiores empresas do segmento na América Latina. Além disso, conquistaram o apresentador de TV Celso Portiolli como sócio do empreendimento. A empresa já apresentou suas inovações ao público do Paiol Digital em julho deste ano. CLIQUE AQUI e assista o Paiol Digital com a participação da Market4u   Inovação e vanguarda curitibana O sócio-fundador da Market4u, Eduardo Cordova, destacou sua alegria em receber seus franqueados na cidade-sede da startup. “Eles ficam encantados com a beleza de Curitiba”, disse. Também elogiou o prefeito pelo cuidado com a cidade e os investimentos em inovação e empreendedorismo. “Aproveitamos essa visita, prefeito, para parabenizá-lo por ser um dos mais inovadores do Brasil e que não só recebe os empreendedores da cidade, mas também os incentiva”, destacou. Além dos incentivos às startups por meio do ecossistema de inovação curitibano, o Vale do Pinhão, e com o Programa Cidade das Startups, gerenciado pela Agência Curitiba de Inovação e Desenvolvimento, Curitiba é vanguarda na atualização de leis que favorecem negócios que usam a tecnologia digital para escalar seus negócios, como é o caso da empresa dos minimercados au Sandro Wuicik lembrou que Curitiba foi vanguarda na atualização da  legislação para empresas do setor, desburocratizando seu funcionamento. “Curitiba foi uma das primeiras cidades do Brasil a regulamentar a atividade do mercado autônomo”, disse. Em outubro do ano passado, Greca sancionou a Lei Municipal 16.081/2022, que simplificou a instalação os mercados autônomos, desobrigando estabelecimentos localizados em condomínios residenciais e comerciais (exceto os shoppings e centros comerciais) da apresentação do alvará de licença para localização e funcionamento de novas atividades desenvolvidas de forma automatizada.

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