156 Acesso àInformação

Notícias

Notícias

Vale do Pinhão de Curitiba realiza final de competição de startups nesta quinta-feira

O Vale do Pinhão vai conhecer quem é a startup vencedora da 5ª edição do Pitch Live na noite desta quinta-feira (16/5), na disputa da finalíssima, a partir das 19h, no Hipe Innovation Center (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 557, Rebouças).  A competição, que é uma grande vitrine para as empresas mostrarem seus negócios a potenciais […]

compartilhe
Vale do Pinhão de Curitiba realiza final de competição de startups nesta quinta-feira. Foto: Divulgação Agencia Curitiba

O Vale do Pinhão vai conhecer quem é a startup vencedora da 5ª edição do Pitch Live na noite desta quinta-feira (16/5), na disputa da finalíssima, a partir das 19h, no Hipe Innovation Center (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 557, Rebouças). 

A competição, que é uma grande vitrine para as empresas mostrarem seus negócios a potenciais investidores, abre as portas ao público para a grande final.

Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos antecipadamente pelo Guia Curitiba e pelo site do Vale do Pinhão. O evento também terá transmissão ao vivo pelo canal do Vale do Pinhão no YouTube, neste link.

Concorrem ao título dez startups finalistas, que foram conhecidas na última edição do Paiol Digital: Eva Agricultura; Miggo Marketing; Jiantan; Tico e Tica Sensory; E.feito Social; Resitrack; Soul Brasil Esportes; Ingee; Zeno e StickIn, vencedoras da etapa eliminatória, disputada por 20 empresas.

A três minutos da vitória

Foram mais de 70 dias entre a abertura das inscrições e a chegada da grande final e, agora, cada uma das dez startups finalistas terá três minutos para batalhar pelo título de campeã do Pitch Live Vale do Pinhão 2024. 

Três minutos será o tempo que terão para apresentar, mais uma vez, seu pitch – apresentação rápida sobre a empresa e seu impacto no mercado – ao júri especializado, que vai avaliar quesitos da apresentação e tirar dúvidas. 

Durante a trajetória Pitch Live 2024, as startups receberam apoio para evoluir em suas apresentações e para ganhar pontos com o público. As classificadas participaram de uma mentoria coletiva para aperfeiçoar seus pitches, e tiveram a chance de se apresentar ao público no Business Round, o happy hour de negócios do Vale do Pinhão, na última segunda-feira (13/5).

Em busca do título, contam com uma ajuda extra: este ano, a votação online para escolher a startup mais popular entre os finalistas vai render pontos extras na pontuação final. A mais bem votada já começa a final com 15 pontos extras; a segunda mais votada, 10; a terceira, 5 pontos.

Ao todo, as finalistas somaram 7,3 mil votos, no pleito que se encerrou nesta terça-feira (14/5). Os mais votados serão conhecidos durante a disputa final.

Premiação

A startup vencedora do Pitch Live Vale do Pinhão 2024 ganha, entre os prêmios, seis meses de residência no Pinhão Hub (duas posições, em ocupação flexível); um curso da Escola Transformatória e 14h de mentorias com os especialistas da banca de jurados. 

A mais bem votada pelo público ganha uma posição no Pinhão Hub (open space flexível) por seis meses (não cumulativa, se for vencedora da trajetória).

Todas vencem

Mesmo as startups que não chegaram à final ganharam ao participar do Pitch Live: todas receberam um relatório sobre seu desempenho na competição. 

Assim, poderão se aperfeiçoar em futuras oportunidades de apresentar seu negócio, seja em competições, seja em busca de um investidor. Além disso, têm a possibilidade de estreitar contatos com os jurados de todas as etapas para negócios futuros.

Banca de avaliação

Os dez finalistas serão avaliados por uma banca avaliadora formada por 12 especialistas: 

  • Alexandre Gedanken, diretor de Sistemas e Inovação do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI);
  • Diniz Fiori, diretor da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm);
  • Fernando Misato, presidente da Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações no Paraná (Sucesu-PR);
  • Guilherme Carrasco, vice-presidente do Grupo Ademicon;
  • Heverson Barbosa, founder da Escola Transformatória;
  • James Marins, presidente do Instituto Legado;
  • Josefina Gonzalez, presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR); 
  • Leo Tostes, co-founder da Impactability Consultoria e Soluções;
  • Mari Pertile, co-founder da Start Growth;
  • Thiago Marcelino, coordenador de Desburocratização de Serviços Públicos e de Fomento à Transformação Digital da Secretaria de Estado da Inovação do Paraná;
  • Rafael Tortato, coordenador Estadual de Startup e TI do Sebrer-PR;
  • Zaki Akel, founder da Academic Ventures e ex-reitor da UFPR.

O Pitch Live

O Pitch Live Vale do Pinhão 2024 é uma disputa com avaliações técnicas que consideram dimensões como: empresa, equipe, produto e mercado, além de quesitos como potencial transformador, com análise de impacto na Economia, Sociedade e Meio Ambiente.

Realizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e alinhado ao compromisso da Prefeitura com o zelo pela inovação, o Pitch Live Vale do Pinhão está em sua 5ª edição, identificando, reconhecendo e premiando startups com alto potencial de transformação.

Desde sua primeira edição, em 2020 (durante a pandemia), mais de 200 startups já participaram do evento, de diferentes estados.

Saiba mais sobre as dez finalistas do Pitch Live Vale do Pinhão 2024

  • Eva Agricultura: Ajuda os moradores da cidade a produzirem alimentos orgânicos com hortas inteligentes.
  • Miggo Marketing: Ajuda pequenos negócios a economizarem tempo e dinheiro em sua divulgação para clientes.
  • Jiantan: Remunera produtores rurais pelo serviço ambiental prestado por áreas de mata nativa com bônus de remoção de carbono.
  • Tico e Tica Sensory: Realiza a inclusão de mulheres-mães atípicas nos processos produtivos, criando produtos que melhoram a qualidade de vida de todo núcleo familiar que convive com o usuário.
  • E.feito Social: Plataforma que conecta pessoas com projetos (sociais, culturais, esportivos) de todo o Brasil.
  • Resitrack: Plataforma que oferece facilidade na gestão de resíduos, integrando sistemas governamentais e gerando indicadores de comprovação de ESG.
  • Soul Brasil Esportes: Plataforma que conecta atletas e facilita o acesso a oportunidades de patrocínio e Educação, construindo uma comunidade esportiva vibrante e sustentável.
  • Ingee: Oferece solução para automatização do cálculo e gestão de emissões de gases de efeito estufa por instituições inventariantes.
  • Zeno: Startup jurídica que presta serviços para advogados de todo país, conectando-os a clientes.
  • StickIn: Utiliza gamificação para engajar as pessoas a participar de ações de ESG e Economia Circular.

Serviço

Final Pitch Live Vale do Pinhão 2024
Data e hora
: 16/5/2024 (quinta-feira), a partir das 19h
Local: Hipe Innovation Center (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 557, Rebouças)
Ingressos gratuitos pelo site do Vale do Pinhão  e pelo Guia Curitiba

NOTÍCIAS RELACIONADAS