156 Acesso àInformação

Notícias

Notícias

Vale do Pinhão de Curitiba debate transformação digital no Direito

O Vale do Pinhão, ecossistema de inovação de Curitiba, convida interessados por novas tecnologias nos negócios e pela área jurídica para o Transformação no Direito, um bate-papo com especialistas das legal techs sobre como as inovações tecnológicas têm se refletido no Direito. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Vale do […]

compartilhe
Vale do Pinhão de Curitiba debate transformação digital no Direito. Foto: Herbinisaac Pixabay

O Vale do Pinhão, ecossistema de inovação de Curitiba, convida interessados por novas tecnologias nos negócios e pela área jurídica para o Transformação no Direito, um bate-papo com especialistas das legal techs sobre como as inovações tecnológicas têm se refletido no Direito.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Vale do Pinhão e pelo Guia Curitiba e são abertas a toda a população.

O evento será nesta terça-feira (11/6), a partir das 19 horas, no Pinhão Hub (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, 3º andar), no Rebouças.

O uso da Inteligência Artificial (IA) para acelerar trâmites processuais está entre os temas que serão abordados pelos convidados.

Tendência de inovação na área jurídica, a IA oferece múltiplas funcionalidades, seja na agilidade de elaboração de documentos, seja para a análise preditiva ou como assistente virtual nos atendimentos aos clientes.

Os convidados 

  • Matheus Aguirra, co-fundador da Zeno, startup focada em Growth Jurídico, que busca ajudar advogados a escalarem seus escritórios e alcançarem mais clientes ao unir os universos do Direito, da Gestão e da Tecnologia.
  • Vitor Meirelles, executivo comercial da Preâmbulo Tech, empresa curitibana pioneira no setor de legal techs no Brasil. Cursando MBA com Ênfase em Gestão e Business Law e MBA Customer Experience e Employee Experience pela Conquist, Meirelles tem expertise na atuação em Controladoria Jurídica.
  • Lucyana Lima Lopes, sócia-fundadora da Lopes Cordella Advogados, escritório jurídico para empresas. Em 2021, fundou a Preppo, empresa que oferece prepostos para audiências.

O Transformação Digital é o encontro promovido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação para aproximar as discussões sobre inovação e tecnologia em diversas esferas da vida da cidade, apresentando as experiências de especialistas em cada temática aos demais atores do ecossistema do Vale do Pinhão, alinhado ao compromisso da Prefeitura com o zelo pela inovação em Curitiba. 

Serviço

Transformação Digital no Direito
Data e horário
: 11/6 (terça-feira), a partir das 19h
Local: Pinhão Hub (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, Rebouças, 3º andar – com estacionamento liberado a partir das 18h)
Inscrições gratuitas pelo site do Vale do Pinhão e do Guia Curitiba

NOTÍCIAS RELACIONADAS