156 Acesso àInformação

Bom negócio

É um programa de capacitação gratuito para pessoas que já empreendem ou que desejam empreender, com treinamento e respostas adequadas aos problemas do dia a dia de uma empresa. O Bom Negócio Vale do Pinhão é executado em parceria pela Prefeitura de Curitiba, Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, instituições de ensino superior, empresas, escolas de inovação e sociedade civil organizada. O programa capacita em gestão empresarial a partir de um novo conceito de mercado, sociedade e economia, por meio de novas metodologias, tecnologia e inovação.

Responsável: Daniela Vitório Del Puente
dapuente@agenciacuritiba.com.br
+55 (41) 3213-7542

Ensino à distância e presencial

A jornada empreendedora é formada por três Rotas. As duas primeiras (1) e (2) são a distância. A Rota 3 é feita presencialmente nas universidades parceiras. São 90 horas de conteúdo que priorizam temas voltados a gestão inovadora, criatividade, finanças e sustentabilidade, vendas e novos produtos, cliente, recursos humanos, startups, entre outros. O objetivo principal é potencializar os negócios para desenvolver a economia e gerar mais empregos e renda.

Como participar

Para participar da Jornada de Capacitação Empreendedora não é necessário ter CNPJ. Caso a empresa ainda não seja formalizada e queira se formalizar no âmbito do programa receberá todas as informações necessárias.
Para ser aluno Bom Negócio basta se cadastrar em www.programabomnegocio.com.br, para ter login e senha de acesso ao portal. O preenchimento é simples e rápido – com dados e números de documentos pessoais, endereço, celular para contato e e-mail e você já estará matriculado e poderá iniciar as rotas de Ensino à Distância, primeiros passos da Jornada.

Como será realizado?

O Programa é formado por uma jornada com três rotas – sendo elas:

A distância – 16h de conteúdo essencial para compreender o empreendedorismo e o desafio de empreender.

A distância/presencial – 14 horas de conteúdo intermediário, durante as quais o empreendedor vai fazer, de forma gradativa, uma imersão nos temas de gestão e se preparar para a Rota 3 (quando estará de frente com o especialista nas universidades). Nesta etapa o aluno terá acesso a workshops, mentoria e palestras presenciais.

São 60 horas de conteúdo presencial, com foco na prática empreendedora com professores especialistas (e mentores) nas diversas áreas da gestão empresarial, apoio fundamental para acelerar o processo de crescimento do seu negócio.

Evento referência da prática

Feira do Empreendedor Bom Negócio

Inscreva-se

O programa Bom Negócio foi feito para você que já empreende ou que sonha em ter seu próprio negócio.

 

Realização

 

Quer mais informações?