156 Acesso àInformação

Editais Worktiba

Editais Worktiba

Prazo de inscrições para os Worktibas de Curitiba está na reta final: podem ser feitas até quinta-feira

Quer uma vaga nos coworkings públicos de Curitiba? O prazo de inscrições para novos residentes dos três Worktibas está perto de se encerrar: vai até até quinta-feira (16/5), pelo site da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Primeiros coworkings públicos do Brasil, os três Worktibas de Curitiba têm 52 vagas para novos residentes pessoas físicas (empreendedores) e jurídicas (empresas […]

compartilhe
Prazo de inscrições para os Worktibas de Curitiba está na reta final: podem ser feitas até quinta-feira. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Quer uma vaga nos coworkings públicos de Curitiba? O prazo de inscrições para novos residentes dos três Worktibas está perto de se encerrar: vai até até quinta-feira (16/5), pelo site da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Primeiros coworkings públicos do Brasil, os três Worktibas de Curitiba têm 52 vagas para novos residentes pessoas físicas (empreendedores) e jurídicas (empresas em estágio inicial ou em processo de spin off) de Curitiba, que desejem desenvolver novos negócios, produtos ou processos inovadores de base tecnológica e de impacto socioambiental.

Os selecionados vão receber apoio do Vale do Pinhão para dar os primeiros passos para um negócio consolidado.

Berço de startups

Além do espaço físico para trabalhar, os Worktibas Boqueirão, Barigui e Engenho da Inovação oferecem capacitações e mentorias para que ideias e projetos em fase inicial se transformem em startups com modelos de negócios consolidados para se inserirem e permanecerem no mercado.

Mais que um primeiro lar para novos negócios de impacto socioambiental com base tecnológica na cidade, os Worktibas são um berço de startups do Vale do Pinhão, atuando como pré-incubadoras de novos negócios em Curitiba.

Os novos residentes poderão ocupar uma das três unidades do worktiba por até 12 meses, gratuitamente. Os residentes podem frequentar os três espaços, visto que as vagas não são fixas, mediante agendamento.

Zelo pela inovação

Os Worktibas foram criados em 2017 pelo prefeito Rafael Greca e fazem parte do programa Cidade das Startups, alinhado ao compromisso da Prefeitura com o zelo pela inovação em Curitiba. O programa é gerenciado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e já atendeu 369 iniciativas.

Apoio para crescer

Além de contarem com a estrutura física – pontos de trabalho com wi-fi e espaço para reuniões – também receberão orientação técnica, capacitação profissional e aperfeiçoamento da jornada empresarial, com vistas à ativação econômica e sustentabilidade dos negócios.

Os novos residentes participarão de capacitações do Vale do Pinhão, como as do Programa Bom Negócio que, entre os seus módulos, tem um especificamente para o modelo de negócios de startups; das mentorias ofertadas pela Escola de Inovação e dos demais eventos do ecossistema de inovação curitibano; e de pesquisas de maturidade.

Processo de seleção

Os interessados em se tornarem residentes dos Worktibas podem se inscrever, gratuitamente, até 16 de maio, pelo site da Agência Curitiba, conforme as normas do edital para a seleção.

A primeira etapa consiste no envio do formulário com informações sobre a proposta de atuação no coworking público de Curitiba. A segunda etapa consiste no envio da documentação prevista no edital. As iniciativas selecionadas serão informadas, por e-mail, da convocação para ocupar seus novos postos.

A Agência Curitiba abre o período de seleção de novos residentes para os Worktibas duas vezes ao ano. A segunda abertura de seleção em 2024 está prevista para julho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS