156 Acesso àInformação

Notícias

Notícias

Mutirão MEI no Mercado Municipal apresenta serviços do Espaço Empreendedor

A microempreendedora individual (MEI) Marcilei da Costa, 42 anos, foi uma das primeiras a receberem atendimento na quarta etapa do Mutirão MEI, nesta quinta-feira (23/5), no Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba. Ela ainda descobriu que pode ser atendida o ano todo, gratuitamente e mais perto de casa para quando precisar novamente de informações […]

compartilhe
Mutirão MEI no Mercado Municipal apresenta serviços do Espaço Empreendedor. Foto: Adriana Brum

A microempreendedora individual (MEI) Marcilei da Costa, 42 anos, foi uma das primeiras a receberem atendimento na quarta etapa do Mutirão MEI, nesta quinta-feira (23/5), no Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba. Ela ainda descobriu que pode ser atendida o ano todo, gratuitamente e mais perto de casa para quando precisar novamente de informações e serviços para seu CNPJ, nos Espaços Empreendedor.

Moradora do Ganchinho, foi até o Centro para, enfim, regularizar os débitos pendentes de sua microempresa e voltar a atuar com a venda de lanches. Além de aprovar o atendimento, gostou de saber que tem opções mais próximas de casa, na Rua da Cidadania Fazendinha ou na Administração Regional da CIC.

“Vi na televisão que teria esse evento e valeu a pena. Tirei dúvidas, me ajudaram a fazer a declaração anual da empresa, parcelaram meus débitos, e me falaram que posso ter esse apoio quando precisar, na Rua da Cidadania”, disse Marcilei.

Os Espaços Empreendedor são pontos de atendimento ao microempreendedor individual de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania de Curitiba, em nove unidades. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, com hora marcada previamente pela Agenda Online.

Os Espaços são o ponto de apoio da Prefeitura e do Vale do Pinhão para auxiliar os MEIs em seus negócios próprios, gerenciados pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Vender para a Prefeitura

Já o prestador de serviços Celso Chitz, 54 anos, abriu seu MEI há três meses e precisava de ajuda para emitir as notas fiscais. Além do atendimento no Mutirão MEI, aproveitou para assistir à oficina “Escola Também Compra”, para saber como oferecer seu trabalho para escolas e CMEIs da rede municipal de ensino.

“O atendimento foi muito bom, tirei muitas dúvidas, o pessoal é muito solícito. E vim também para a oficinal porque as escolas são um cliente que me interessa muito”, falou Chitz.

O Mutirão MEI é uma das ações do Vale do Pinhão, realizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, dentro do programa Curitiba Empreendedora, e pelo Sebrae-PR, alinhado ao compromisso da Prefeitura com o zelo pela inovação e empreendedorismo na cidade. A programação também faz parte da Semana do Microempreendedor Individual do Sebrae-PR, que se estende por todo o Paraná.

Público-alvo

O evento é destinado a quem já tem um micro ou pequeno negócio (formalizado ou não), quem é microempreendedor individual (MEI) e a quem quer começar seu próprio empreendimento e quer saber como.

Última semana

Este ano, o Mutirão MEI se estendeu por vários pontos da cidade, em cinco etapas. Depois de passar por Fazendinha, Santa Felicidade, Boqueirão e Centro, a última etapa será na próxima terça-feira (28/5), na Rua da Cidadania Pinheirinho, também das 9h às 17h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS