156 Acesso àInformação

Notícias

Notícias

Mutirão MEI dá apoio e incentivo aos microempreendedores de Curitiba

No segundo dia de Mutirão MEI 2024, nesta terça-feira (14/5), a Rua da Cidadania Santa Felicidade recebeu microempreendedores individuais (MEIs) da região e de outras áreas de Curitiba que buscavam apoio, serviços e orientações para melhorar seus negócios. Durante a tarde, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, visitou o evento e ressaltou a importância de ações que […]

compartilhe

No segundo dia de Mutirão MEI 2024, nesta terça-feira (14/5), a Rua da Cidadania Santa Felicidade recebeu microempreendedores individuais (MEIs) da região e de outras áreas de Curitiba que buscavam apoio, serviços e orientações para melhorar seus negócios.

Durante a tarde, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, visitou o evento e ressaltou a importância de ações que apoiem quem investe em seu próprio negócio. 

“Curitiba é uma cidade empreendedora e é muito importante contar com eventos como este mutirão, que dão apoio aos pequenos negócios da cidade. É fundamental que a Prefeitura crie um ambiente de negócios para o empreendedor poder gerar emprego, aumentar sua renda, receber recursos, contratar pessoas”, destacou o vice-prefeito. 

Pimentel também conversou com os microempreendedores e as equipes da Prefeitura, dos Espaços Empreendedor e do Sebrae-PR que estavam no atendimento das dúvidas e solicitações dos MEIs. 

O Mutirão MEI é uma das ações do Vale do Pinhão, realizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, dentro do programa Curitiba Empreendedora, e pelo Sebrae-PR. Está alinhado ao zelo da Prefeitura pela inovação e empreendedorismo na cidade.

Também esteve no Mutirão MEI o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão.

Próxima etapa

Durante todo o dia, equipes dos Espaços Empreendedor de Curitiba e do Sebrae-PR ofereceram, gratuitamente, serviços e orientações aos MEIs da cidade e a quem quer começar um negócio, no ginásio da Rua da Cidadania, ao lado do Terminal de Santa Felicidade.

A próxima etapa do Mutirão MEI 2024 será realizada na próxima terça-feira (21/5), na Rua da Cidadania Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8.430), das 9h às 17h. As inscrições podem ser feitas antecipadamente no site do evento

Prefeitura como cliente

Além da prestação de serviços e orientações, o evento também reuniu MEIs na oficina Escola também Compra, que mostrou o caminho para oferecer serviços e produtos a um grande cliente: a Prefeitura de Curitiba. 

A microempreendedora individual Joana Okarenski de Prado, 46 anos, participou da oficina e, no Mutirão, cadastrou seu negócio no e-Compras, plataforma de fornecedores da Prefeitura, para oferecer seus serviços de consertos de máquinas às escolas municipais e CMEIs.

“Achei ótimo saber que quem é MEI pode oferecer serviços para as escolas municipais de Curitiba. Você reúne vários clientes de uma vez e pode se programar para trabalhar dentro de um faturamento já projetado”, disse Joana.

O Mutirão também teve o Encontro de Negócios, promovendo conexões entre os empreendedores da região, estimulando futuras parcerias.

Mais oportunidades

Este ano, o Mutirão MEI cresceu e se espalhou pela cidade. Em vez de um dia de ofertas de serviços e orientações aos empreendedores, serão cinco dias de evento, em diferentes cantos da cidade. O evento já passou pela Rua da Cidadania Fazendinha e tem mais três datas programadas:

Confira as próximas agendas: 

  • 21/5 (terça-feira) – Rua da Cidadania Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8.430), das 9h às 17h
  • 23/5 (quinta-feira) – Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba (R. da Paz, 608), das 9h às 17h
  • 28/5 (terça-feira) – Rua da Cidadania Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2.033), das 9h às 17h

NOTÍCIAS RELACIONADAS