156 Acesso àInformação

Notícias

Notícias

Estagiários do Fala Curitiba fazem visitas técnicas para conhecer ações da Prefeitura e a cidade

Espaço de inovação inaugurado em março, o Pinhão Hub abriu a agenda de visitas técnicas da semana que os seis estagiários do Imap (Instituto Municipal de Administração Pública) responsáveis pela digitação de informações dos formulários da consulta pública Fala Curitiba estão fazendo a órgãos e serviços da Prefeitura. O objetivo da atividade é proporcionar ao grupo contato direto com os temas relacionados […]

compartilhe
Estagiários do Fala Curitiba fazem visitas técnicas para conhecer ações da Prefeitura e a cidade. Curitiba, 27/05/2024. Foto: Hully Paiva/SMCS

Espaço de inovação inaugurado em março, o Pinhão Hub abriu a agenda de visitas técnicas da semana que os seis estagiários do Imap (Instituto Municipal de Administração Pública) responsáveis pela digitação de informações dos formulários da consulta pública Fala Curitiba estão fazendo a órgãos e serviços da Prefeitura. O objetivo da atividade é proporcionar ao grupo contato direto com os temas relacionados à cidade e com os quais eles lidam no dia a dia.

“É uma oportunidade de eles se apropriarem de informações úteis ao estágio e, também, de verem de perto iniciativas públicas e bairros da cidade onde eles moram mas ainda não conheciam”, observa o presidente do Imap, Alexamdre Matschinske.

Conhecendo a cidade

Além do Pinhão Hub, onde o grupo foi recebido pelo coordenador do espaço, Marcelo Moreira dos Santos, os estagiários já estiveram na Pirâmide Solar do Caximba, no complexo de unidades de atendimento à população em situação de rua FAS SOS, na central Saúde Já e na Escola Municipal Irmãos Rebouças.

“É bem diferente ouvir falar de algo que eu não conhecia nos formulários e, depois, ir nos locais. Com as visitas, dá pra entender bem do que se trata, a que o público se refere quando cita os nomes deles”, disse a estudante Alice Gessner, que cursa o 2º ano do Ensino Médio e estagia no Imap há cerca de 2 meses.

Aproveitando o intervalo

A atividade começou na semana passada e segue até o dia 5/6, poucos dias antes de os estagiários retomarem a digitação das informações da terceira e última fase do Fala Curitiba. A população volta a participar da consulta pública no dia 11/6, pela internet e por meio dos formulários impressos dos carros do Fala Móvel.

Até lá, o grupo terá a oportunidade de ver de perto a galeria de águas pluviais da Rua Jornalista Alceu Chichorro, no Bairro Alto; a Fazenda Urbana e o Fab Lab da Regional Cajuru; o projeto de urbanização socioambiental Bairro Novo da Caximba; e a Casa da Mulher Brasileira, entre outros locais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS